Serviços de dedetização, reforma, conservação
e higienização no Rio de Janeiro

21 3409-8067 / 99863-5978

Serviços de dedetização, reforma,
conservação e higienização

Whatsapp

Dedetização de piolho de pombo

A dedetização é um processo que visa a utilização de produtos químicos para o controle de pragas urbanas.

A melhor em Dedetização de piolho de pombo no Rio e Grande Rio

Este procedimento deve ser realizado em todos os ambientes, sejam eles residenciais, comerciais ou industriais. E o mais importante de tudo é que ele só deve ser realizado por pessoas devidamente capacitadas para este fim.

Para cada tipo de praga, existe um produto químico específico a ser utilizado. Daí então a importância de se contratar empresas especializadas para realizar este serviço.

Dentre as pragas que não só podem como devem ser eliminadas, estão os piolhos de pombo. Mas o que é o piolho de pombo?

O piolho de pombo é um inseto pertencente a ordem Mallophaga, conhecido por mastigar pelos e penas de outros animais.

5/5 - (5 votes)

Ele é muito pequeno, medindo de 1 a 11 mm, possui corpo achatado piloso, não tem asas, porém possui um aparelho bucal mastigador bem forte.

Quando o piolho de pombo se reproduz, ele coloca o seu ovo no do corpo de seu hospedeiro, geralmente colado em seus pelos ou penas. Destes ovos, nascem as ninfas, que já se assemelham aos adultos, de modo geral o ciclo de vida destes

insetos é o seguinte:

  • Fase ovo: tem duração de 4 a 7 dias;
  • Fase ninfa: tem duração de 15 a 20 dias;
  • Fase adulta: geralmente, período superior a 20 dias.
  • De modo geral, durante todo o seu ciclo de vida o piolho permanece em seu hospedeiro, a não ser que dois ou mais
  • animais convivam muito próximos entre si, podendo assim passar de um para o outro.
Dedetização de piolho de pombo no Rio e Grande Rio
Dedetização de piolho de pombo no Rio e Grande Rio

A alimentação deste inseto baseia-se em pelos e escamas de pele.

São duas as principais espécies de piolhos de pombo que são preocupantes aos centros urbanos: Mallophaga columbicola e Columbicola columbae. Estas espécies não atacam o homem e nem transmitem doenças a seus animais de estimação.

Entretanto, quando a infestação destes insetos nos pombos é muito grande, costumam causar um grande desconforto nos mesmos, fazendo com que estes se cocem sem parar. Com isto os piolhos caem de seus corpos, contaminando o ambiente e indo em busca de abrigo e alimento, especialmente em sofás.

Em alguns casos, o piolho acaba por morder o homem em busca de alimento, e se este for alérgico ao inseto em questão poderá trazer uma série de transtornos ao mesmo

Para tanto deve-se contratar uma empresa devidamente certificada, isto a fim de garantir tanto a eficiência quanto a segurança do procedimento a ser realizado.

Atualmente, os produtos utilizados para a dedetização dos ambientes são bastante seguros, todavia se não forem utilizados de maneira correta poderão comprometer a saúde das pessoas.

Mas qual o período ideal?

Geralmente as pessoas optam por dedetizar o ambiente antes do inverno, isto se deve ao fato de que neste período as pragas tendem a ter seu metabolismo reduzido e neste caso a dedetização servirá como uma medida preventiva, ou seja, eliminará o pequeno número de pragas existentes e evitará o surgimento de novas.

Dedetização de piolho de pombo no Rio e Grande Rio

Instruções para dedetização contra piolho de pombo

Se em sua residência a dedetização contra o piolho de pombo se fizer necessária, siga as instruções abaixo a fim de se obter um procedimento mais completo e eficiente.

  • Antes da dedetização, busque aspirar todo o ambiente, em especial, os tapetes e carpetes. Jogue fora a poeira obtida e peça para que o profissional dedetize também o aspirador.
  • Depois de dedetizado o ambiente, mantenha crianças, gestantes e idosos distantes do mesmo por um período de no mínimo 6 horas.
  • Já as pessoas alérgicas e asmáticas aos produtos químicos utilizados deverão ser afastadas do local por um período de 24 horas.
  • Se em sua residência houver animais de estimação, estes também deverão ser mantidos afastados do local dedetização por 24 horas. Além disso, antes do retorno do anima, deve-se passar um pano úmido sobre o piso a fim de recolher possíveis resíduos de produtos químicos que possam de algum modo intoxicar o animal.
  • Durante a dedetização dos quartos, as roupas de cama deverão ser retiradas para que o colchão bem como estrado da cama possam ser tratados com os produtos químicos.
  • Somente após 24 horas é que poderá ser feita uma limpeza com água e sabão no ambiente dedetizado.
  • Após a dedetização, manter as portas e janelas abertas para arejar o ambiente.
    Em residências com pintura recente, a dedetização só poderá ser realizada após 30 dias.
  • A pessoa responsável pelo acompanhamento do serviço em questão, deverá manter-se afastada do local, por no mínimo, 2 horas depois do tratamento.
  • Contratando uma empresa de confiança e seguindo as instruções descritas acima, com certeza casa ficará livre, ao menos desta praga.

CONHEÇA ALGUMAS PRAGAS

CUPINS

Ecologicamente falando os cupins são de extrema importância, visto que são eles os grandes responsáveis pela reciclagem dos nutrientes nas florestas, através da decomposição das folhas caídas pelo chão. Além disso, eles auxiliam também no processo de aeração do solo e incorporação do material decomposto. VEJA+

BARATAS

Porém, estas são pragas bem difíceis de se manter sob controle, visto que são bastante férteis e bem ágeis. Elas aparecem principalmente nas épocas quentes do ano e utilizam, sobretudo, as redes de esgoto para se locomoverem. A Vigilância Sanitária tornou o procedimento de dedetização obrigatório para empresas, indústrias e comércios. VEJA+

RATOS

Antigamente, a dedetização de ratos era feita com a adição de veneno a algum alimento que servia de isca para esta praga. Porém, na atualidade este procedimento é proibido devido a sua periculosidade e baixa eficiência. Vale ressaltar que, não é porque você realizou uma desratização que estará livre dos ratos indefinidamente. VEJA+

FORMIGAS

Dentre as pragas que se tem buscado controlar estão as aparentemente nocivas formigas. As formigas são consideradas pragas em função dos prejuízos e incômodos que causam ao homem, Dentre eles estão os danos e perdas causados aos alimentos, aos equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos. VEJA+

MOSQUITOS

A dedetização nada mais é do que a aplicação de produtos químicos específicos para o combate e prevenção às pragas urbanas que insistem em nos tirar a paz e que, muito pior do que isto podem transmitir doenças a nós e aos nossos familiares. Sendo assim, este procedimento tem se tornado cada dia mais comum, não só em comércios e indústrias, mas também em residências. VEJA+

PIOLHO DO POMBO

Este procedimento deve ser realizado em todos os ambientes, sejam eles residenciais, comerciais ou industriais. E o mais importante de tudo é que ele só deve ser realizado por pessoas devidamente capacitadas para este fim. Para cada tipo de praga, existe um produto químico específico a ser utilizado.  VEJA+

HISTÓRIA INSET LESSA – Rio de Janeiro

Esta Empresa foi idealizada por 2 jovens empreendedores, que insatisfeitos com os serviços prestados pelas empresas deste segmento, vislumbraram um novo conceito com base em suas experiências e pesquisas de combate a endemias.

Desde seu nascimento em 1998, a MR LESSA vem evoluindo para a excelência de seus serviços, somando trabalho árduo, pesquisa e seriedade. Com estes conceitos não demorou para que a empresa se consolidasse no mercado Brasileiro como umas das melhores empresas prestadoras de serviços no segmento de controle de pragas.

A maior certificação de nossa competência nestes 20 anos de mercado, é a fidelidade e satisfação de nossos clientes.

Somos a melhor opção para o cuidado e manutenção da sua residência ou condomínio. Solicite agora um orçamento!

Dedetizadora no Rio e Grande Rio

Conservação, Dedetização, Descupinização
e Desratização no Rio de Janeiro

RUA ALBATROZ, 237 - RIO DE JANEIRO -
TELS: 21 3409-8067 / 99863-5978