Serviços de dedetização, reforma, conservação
e higienização no Rio de Janeiro

21 3409-8067 / 99863-5978

Serviços de dedetização, reforma,
conservação e higienização

Whatsapp

Desratização

Também chamada erroneamente de dedetização de ratos, a desratização pode ser definida como sendo o processo de eliminação dos roedores.

A melhor em Desratização no Rio e Grande Rio

Estas pragas são responsáveis pela transmissão de diversas doenças, dentre elas estão o tifo murinho, a hantavirose e a peste bubônica. Por este motivo, os ratos devem ser exterminados, ou ao menos, serem mantidos sob controle, isto a fim de manter a saúde e o bem estar da população.

Devido ao crescimento das cidades e acúmulo de lixo nas mesmas, a quantidade destas pragas tem aumentado consideravelmente, por este motivo este serviço tem sido cada vez mais procurado pelas pessoas, em especial, proprietárias de estabelecimentos comerciais e indústrias.

5/5 - (29 votes)

A desratização deve ser realizada por empresas dedetizadoras devidamente certificadas e capacitadas para este fim, utilizando para tanto raticidas, sejam eles granulados, parafinados ou então pó de contato.

Além da desratização química, que é aquela que faz uso de raticidas, existem ainda a desratização física e a desratização química. Acompanhe a seguir um pouco sobre cada um destes métodos.

Desratização no Rio e Grande Rio

Desratização física (mecânica)

Das três formas, esta é com certeza a mais utilizada. Esta baseia-se na colocação de armadilhas em pontos estratégicos do local infestado, com o intuito de atrair e capturar os roedores.

Dentre as principais armadilhas utilizadas estão: gaiolas, guilhotinas, caixas e alçapões. Para atrair os ratos até estas utilizam-se iscas que variam de acordo com a espécie de roedor a ser capturado. São exemplos de iscas: bacon, salsicha, peixe, frutas, pão untado com pasta de amendoim, etc.

Como métodos físicos de extermínio de roedores tem-se ainda os aparelhos de ultrassom e as placas de cola.

O ultrassom, apesar de ter sido uma invenção bastante inteligente, baseado na liberação de sons, inaudíveis para os homens, porém assustadores para os roedores, que acabam por afugentá-los, ele não traz resultados muito significativos.

Já as placas de cola, já foram bastante utilizadas no passado, porém tem sido evitadas na atualidade, por ser um método cruel de eliminação que traz bastante sofrimento ao animal.

A desratização mecânica é a mais indicada para locais nos quais não é possível utilizar produtos químicos, ou seja, os raticidas. No entanto, para a captura de algumas espécies de roedores, que são bastante desconfiados, ela não é eficiente.

Desratização no Rio e Grande Rio
Desratização no Rio e Grande Rio
Desratização no Rio e Grande Rio

Desratização química

Neste tipo de procedimento são empregadas substâncias químicas artificiais e altamente tóxicas. Por este motivo, ele deve ser realizado apenas por profissionais devidamente capacitados portando inclusive os EPI´s adequados.

Ela não causa sofrimento ao roedor, mas pode ser perigosa à outros animais de estimação, se for utilizada indiscriminadamente.

Para maior segurança do procedimento, sugere-se que sejam utilizados apenas produtos liberados pela ANVISA. Por exemplo, a legislação vigente impede a comercialização e utilização de qualquer tipo de raticida na forma líquida. Sendo assim, desconfie da idoneidade da empresa que aplicar produtos nesta forma de apresentação para o controle dos ratos.

A vantagem da desratização química é a sua rapidez e eficiência. No entanto, tem como desvantagem a toxicidade das substâncias a serem utilizadas.

Desratização biológica

Este é o método menos empregado pelas empresas, inclusive são poucas as que ainda o oferecem. Isto porque ela não é recomendado pela Organização Mundial da Saúde, devido aos riscos que traz à saúde das pessoas.

Apesar da desratização ser um procedimento que traz resultados satisfatórios para o controle dos roedores, que são considerados uma das principais pragas urbanas, ela se trata de uma medida corretiva. Deste modo, pode-se adotar antes disso, medidas preventivas, que como o próprio nome sugere, impedem que ocorra a infestação destes.

As medidas preventivas baseiam-se em cuidados diários com a higiene e limpeza dos locais bem como em ações que impeçam o acesso dos roedores. Veja a seguir algumas delas.

  • Evitar o acúmulo de entulhos;
  • Realizar o descarte de alimentos de maneira correta, lembrando sempre de manter os sacos plásticos devidamente fechados;
  • Manter as lixeiras sempre tampadas;
  • Evitar deixar desejos de animais expostos, colete-os o mais breve possível;
  • Manter as caixas d’água sempre com suas tampas.

Por fim, vale ressaltar que este é um procedimento de extrema importância, porém de grande risco a saúde das pessoas envolvidas. Sendo assim, deve ser realizado sempre por empresas comprometidas e idôneas.

Na hora de contratar uma dedetizadora para realizar a desratização para você, lembre-se de que muitas vezes o barato pode sair bem caro.

CONHEÇA ALGUMAS PRAGAS

CUPINS

Ecologicamente falando os cupins são de extrema importância, visto que são eles os grandes responsáveis pela reciclagem dos nutrientes nas florestas, através da decomposição das folhas caídas pelo chão. Além disso, eles auxiliam também no processo de aeração do solo e incorporação do material decomposto. VEJA+

BARATAS

Porém, estas são pragas bem difíceis de se manter sob controle, visto que são bastante férteis e bem ágeis. Elas aparecem principalmente nas épocas quentes do ano e utilizam, sobretudo, as redes de esgoto para se locomoverem. A Vigilância Sanitária tornou o procedimento de dedetização obrigatório para empresas, indústrias e comércios. VEJA+

RATOS

Antigamente, a dedetização de ratos era feita com a adição de veneno a algum alimento que servia de isca para esta praga. Porém, na atualidade este procedimento é proibido devido a sua periculosidade e baixa eficiência. Vale ressaltar que, não é porque você realizou uma desratização que estará livre dos ratos indefinidamente. VEJA+

FORMIGAS

Dentre as pragas que se tem buscado controlar estão as aparentemente nocivas formigas. As formigas são consideradas pragas em função dos prejuízos e incômodos que causam ao homem, Dentre eles estão os danos e perdas causados aos alimentos, aos equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos. VEJA+

MOSQUITOS

A dedetização nada mais é do que a aplicação de produtos químicos específicos para o combate e prevenção às pragas urbanas que insistem em nos tirar a paz e que, muito pior do que isto podem transmitir doenças a nós e aos nossos familiares. Sendo assim, este procedimento tem se tornado cada dia mais comum, não só em comércios e indústrias, mas também em residências. VEJA+

PIOLHO DO POMBO

Este procedimento deve ser realizado em todos os ambientes, sejam eles residenciais, comerciais ou industriais. E o mais importante de tudo é que ele só deve ser realizado por pessoas devidamente capacitadas para este fim. Para cada tipo de praga, existe um produto químico específico a ser utilizado.  VEJA+

HISTÓRIA INSET LESSA – Rio de Janeiro

Esta Empresa foi idealizada por 2 jovens empreendedores, que insatisfeitos com os serviços prestados pelas empresas deste segmento, vislumbraram um novo conceito com base em suas experiências e pesquisas de combate a endemias.

Desde seu nascimento em 1998, a MR LESSA vem evoluindo para a excelência de seus serviços, somando trabalho árduo, pesquisa e seriedade. Com estes conceitos não demorou para que a empresa se consolidasse no mercado Brasileiro como umas das melhores empresas prestadoras de serviços no segmento de controle de pragas.

A maior certificação de nossa competência nestes 20 anos de mercado, é a fidelidade e satisfação de nossos clientes.

Somos a melhor opção para o cuidado e manutenção da sua residência ou condomínio. Solicite agora um orçamento!

Dedetizadora no Rio e Grande Rio

Conservação, Dedetização, Descupinização
e Desratização no Rio de Janeiro

RUA ALBATROZ, 237 - RIO DE JANEIRO -
TELS: 21 3409-8067 / 99863-5978